📸 CLEITON THIELE | SERRA PRESS
Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk (E), com a fundadora da Mara Cakes Fair, Mara Angelo, e o Coelho Pascoalino
Em sua 10ª edição, a Páscoa em Gramado, que ocorre de 28 de março a 21 de abril de 2025, terá como uma das novidades o maior evento de confeitaria das Américas.
Com atrações durante os quatro finais de semana da Páscoa, a Mara Cakes Fair vai ocorrer na Rua Coberta.
Além de cenografia lúdica, o espaço vai receber talk shows, desfiles, oficinas, arena kids e exposições.
Conforme Mara Angelo, fundadora da Mara Cakes Fair, a expectativa é atrair um público superior aos 500 mil visitantes recebidos em Gramado na última Páscoa.
Mara destaca que tem recebido contatos de confeiteiros de todo o Brasil interessados em visitar a cidade.
“Além de valorizar o lúdico, a feira surge num momento importante para incrementar os negócios no setor de confeitarias do Rio Grande do Sul, atraindo importantes marcas”, frisa Mara, destacando ainda que o evento não é apenas para confeiteiros.
“É uma experiência completa para toda a família. Faz total sentido a união entre a Páscoa em Gramado e a Mara Cakes Fair. É um casamento perfeito”, destaca.
Entre as atrações, Mara cita o Sugar Fashion, um desfile com roupas feitas de açúcar; o Sweet Game, desafio entre equipes demonstrando conhecimento sobre confeitaria; o Talk Show; a Arena Kids e a Arena Show, com professores ensinando a confeitar; além de exposição de bolos.
“Nosso evento é lúdico, com muitos doces e muito chocolate. Queremos encantar com cenografias e atrações para todas as idades. Tem tudo para ser um grande sucesso”, afirma.
Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a Páscoa sempre foi muito importante para Gramado.
Ela destaca que a autarquia está investindo bastante para que seja o grande evento do primeiro semestre.
“Reforçando a retomada da movimentação turística. Por isso, teremos a participação da Mara Cakes Fair, que trará ainda mais brilho e atrações ao evento”, cita Rosa Helena.
PROGRAMAÇÃO INTENSA
Além da Mara Cake Fair na Rua Coberta, a Páscoa em Gramado terá inúmeras atrações lúdicas e religiosas.
Na Praça das Etnias, vai funcionar a Casa do Pascoalino e a Vila de Páscoa.
Também estão confirmadas a consagrada Parada de Páscoa e a Corrida do Coelho.
O aspecto religioso está contemplado na programação do Gramado Aleluia.
Além de celebrações nas igrejas e templos, o evento terá duas procissões ao ar livre – a de Ramos e dos Passos.
“Estamos na fase final de preparação da programação na nossa Páscoa e a espera vai valer muito a pena. Temos muitas surpresas incríveis planejadas, com atividades e momentos especiais para toda a família. Será uma experiência incrível”, destaca Patrícia Poetini, gestora do evento.
O Ministério da Cultura apresenta a 10ª Páscoa em Gramado.
O evento conta com patrocínio master da Gav Resorts. Copatrocínio: Havan. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado. Agente cultural: Marca Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil, União e Reconstrução.
______________________
ANUNCIE NO PORTAL E NO PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP: 54. 9. 9156-3531 ou por e-mail: peloscaminhosdoriogrande@gmail.com .

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE – HÁ 7 ANOS NO AR – “O único Programa de Turismo do Rádio Gaúcho”.
Turismo, Cultura, Negócios e Serviços: “o que acontece de melhor na “Terra do Tchê” a gente conta pra ti.
APRESENTAÇÃO: Radialista e jornalista Voltencir FLECK e o economista e Mestre em Comunicação Social ABDON Barretto Filho.
Programa independente/inédito é apresentado pela Gramado FM 87,5 todos os sábados – 11h e encaminhado – em podcast, para emissoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do Distrito Federal que apresentam no decorrer da semana seguinte, em horários diferenciados.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, acesse o SITE:
www.cidadedegramadoonline.com.br
ou pelo APLICATIVO:
www.rankeador.com.br/static/player/radio/radio-cidade-de-gramado/play