Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)
FOTO: *ABF | ARQUIVO PESSOAL
Os avanços tecnológicos surpreendem com substituições dos trabalhos humanos por sistemas operacionais e máquinas inteligentes.
O mundo está mudando velozmente, inclusive os relacionamentos humanos.
Nunca houve tantas gerações diferentes convivendo e trabalhando juntos.
Antes da internet, o conhecimento estava concentrado com os mais velhos e mais experientes.
Atualmente, o conhecimento está disponível na rede mundial dos computadores com formatos bem mais atrativos e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Os impactos nas famílias, nas escolas, nos trabalhos são imensos.
Os relacionamentos entre idosos com idosos, jovens com jovens, idosos com jovens e vice-versa acontecem naturalmente através das trocas das mensagens instantâneas.
Logo, as oportunidades e as ameaças são imensas.
Entretanto, para que sejam bem aproveitadas são necessárias boas gestões dos envolvidos, com vantagens para idosos com suas experiências adquiridas durante suas vidas, incluindo o respeito, a ética e os bons costumes.
No Marketing de Relacionamento o figital (físico e digital) busca a parceria com o cliente que além de ser consumidor é vendedor, indicando novos clientes e negócios, que só ocorre quando ele é fiel à série de bens e/ou serviços oferecidos.
Isso significa identificar como o cliente/consumidor pensa, como ele quer, para quando ele quer e onde ele quer receber o bem e/ou serviços, seja no presencial ou virtual.
É o desafio da economia de mercado com produtores e consumidores disputando espaços físicos e digitais no presente, influenciados pelas variáveis incontroláveis, onde a tecnologia, variações climáticas e a economia podem destruir seus negócios ou sua linha de produtos.
Assim caminha a humanidade até a provável fusão entre o ser humano e alguma nova descoberta que possa melhorar e aumentar o tempo da vida humana.
As pesquisas estão apresentando novos remédios, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, implantes e utilizações das inteligências artificiais podem gerar um novo ser híbrido ( homem+máquina ), mantendo seus valores, suas crenças e suas opções de relacionamentos.
Enquanto isso não vem, observa-se a necessidade de melhoria contínua entre as pessoas, inclusive utilizando os meios digitais, para atingirem relacionamentos ideais entre pessoais físicas e jurídicas, sem vencedores e vencidos, apenas relacionamentos “ganha-ganha” capazes de gerarem momentos satisfatórios e a felicidade almejada.
É o modelo ideal.
Será uma nova utopia?
Respeitam-se todas as opiniões contrárias.
São reflexões.
Podem ser úteis.
Pensem nisso.
________________________
*ABDON BARRETTO FILHO (FOTO)
Economista e Mestre em Comunicação Social
E-mail: contato@abdonbarrettofilho.com.br
Textos e podcasts em:
www.peloscaminhosdoriogrande.com.br
www.cidadedegramadoonline.com.br
______________________
Conheça a “Terra do Tchê”, compre online com a gente
Informações, reservas e compras com descontos exclusivos em hotéis, restaurantes, parques temáticos, entre outros você encontra ao acessar o link abaixo:
https://peloscaminhosdoriogrande.com.br/descontos
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:
www.cidadedegramadoonline.com.br
ou pelo APLICATIVO:
https://player.srvstm.com/player-app-multi-plataforma/6752

