FOTO: CRISTIANE THOMÉ
Fé e religiosidade, Um Aporte de Tango, e os Comentários Acadêmicos e Profissionais com o mestre Abdon Barretto Filho…
_________________________________________
Para escutar, clique no link abaixo:
* Programa|Podcast apresentado de 21 de fevereiro a 28 de março de 2026 nas emissoras parceiras, que acreditam nas potencialidades do nosso Rio Grande do Sul.
_____________________________________________

FOTO: CRISTIANE THOMÉ
Neste programa o ator Alex Possamai, que há 11 anos interpreta “Jesus” na Paixão de Cristo do município de Imigrante (FOTO), no Vale do Taquari, apresenta informações sobre este grande evento que terá a sua vigésima edição apresentada nos dias 27, 28 e 29 de março, junto ao imponente Convento Franciscano São Boaventura.
Para mais informações, acesse: @paixaodecristodeimigrante
_________________________________________

Outro assunto será o tango, ritmo que compartilha a alma e a geografia do pampa, e vive um momento de revitalização nas ondas do rádio gaúcho pela Rádio Regional Net, de Guaíba.
O gênero, que historicamente encontrou no Rio Grande do Sul uma de suas maiores audiências fora da região do Rio da Prata, volta a ganhar espaço com o programa “Um Aporte de Tango”, que conecta a tradição radiofônica à cultura contemporânea.
Nosso estado possui uma conexão histórica profunda com o tango devido à proximidade com a Argentina e o Uruguai.
Essa relação se manifesta em diversos aspectos, entre os quais o pioneirismo na gravação e a identidade fronteiriça.
Você sabia que o tango tem uma forte conexão histórica com Porto Alegre, incluindo gravações pioneiras na capital da “Terra do Tchê”?
Essa “volta” ao rádio, com “Um Aporte de Tango” não é apenas um exercício de nostalgia, mas uma afirmação de que a cultura do pampa é plural e que o tango, com sua dramaticidade e paixão, continua sendo uma linguagem universal que o gaúcho entende como poucos.

Pelos Caminhos do Rio Grande, Voltencir Fleck conversa com Luiz Fernando Carvalho, apresentador do Programa “Um Aporte de Tango”, projeto nasce de uma parceria entre a Rádio Regional Net e a Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), reforçando o compromisso conjunto de promover cultura e comunicação de qualidade.
“Um Aporte de Tango” é levado ao ar todas as terças-feiras, a partir das 21h, pelo Portal https://www.radioregional.net/
____________________________________________
COMENTÁRIOS ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS
FOTO: ABDON BARRETTO FILHO | ARQUIVO PESSOAL

“Equívocos nas gestões de Destinos Turísticos”, é o tema do comentário do Economista e Mestre em Comunicação Social, Abdon Barretto Filho (FOTO). , é o tema do comentário do Economista e Mestre em Comunicação Social, Abdon Barretto Filho (FOTO).
______________________
______________________
______________________
____________________________________________
*Pelos Caminhos do Rio Grande é um Programa independente presentado de forma inédita todos os sábados e encaminhado – em podcast, para Rádios parceiras que apresentam no decorrer da semana seguinte, em horários diferenciados.
______________________
Pelos Caminhos do Rio Grande conta a parceria de divulgação:
-> Portal Gramado News | www.portalgramadonews.com.br ;
-> Grupo A Plateia, de Sant’Ana do Livramento/Rivera, maior Grupo de comunicação da Fronteira Brasil/Uruguai e um dos maiores do Rio Grande do Sul | www.aplateia.com.br ;
-> Portais Cidade de Gramado Online | www.cidadedegramadoonline.com.br, e Pelos Caminhos do Rio Grande | www.peloscaminhosdoriogrande.com.br .

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE – HÁ 8 ANOS NO AR – “O único Programa de Turismo do Rádio Gaúcho”.
Turismo, Cultura, Negócios e Serviços: “o que acontece de melhor na “Terra do Tchê” a gente conta pra ti.
APRESENTAÇÃO: Radialista e jornalista Voltencir FLECK e o economista e Mestre em Comunicação Social ABDON Barretto Filho.
ANUNCIE NO PROGRAMA E NO PORTAL PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE -> www.peloscaminhosdoriogrande.com.br.
ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP: 51. 9. 9361.2924 ou por e-mail: peloscaminhosdoriogrande@gmail.com .
______________________
NO SPOTIFY
PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE – O único Programa de Turismo do Rádio gaúcho
Você encontra os episódios pesquisando por “Pelos Caminhos do Rio Grande” diretamente no Spotify ou acessando o link:
RÁDIO E SITE CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar, baixe agora o APLICATIVO:
https://player.srvstm.com/player-app-multi-plataforma/6752
Para saber sobre Gramado, acesse:
www.cidadedegramadoonline.com.br

