Publicidade

18º Festival de Gastronomia de Gramado abre inscrições para roteiro gastronômico

FOTO: CLEITON THIELE | SERRA PRESS

Estão abertas as inscrições para o roteiro gastronômico do 18º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Além das atividades no Lago Joaquina Rita Bier, que ocorrem de 8 a 18 de outubro de 2026, o festival terá programação nos restaurantes locais.

Os estabelecimentos interessados em participar desta experiência que celebra os sabores, a cultura e a identidade gastronômica da nossa região podem fazer suas inscrições até 7 de setembro pelo site https://festivalgastronomiagramado.com.br/roteiro-gastronomico/.

Para integrar o roteiro, o prato inscrito deverá conter ao menos um ingrediente ou produto proveniente das Agroindústrias Familiares de Gramado, valorizando os produtores locais e fortalecendo a conexão entre gastronomia, cultura e desenvolvimento regional, em sintonia com a proposta do festival.

“Queremos mostrar que a gastronomia de Gramado nasce da nossa terra, da nossa cultura e, principalmente, das pessoas que produzem aqui. Por isso, cada restaurante selecionado terá o desafio de incorporar ao seu prato um produto de uma agroindústria local. É uma forma de aproximar o interior do centro, valorizar a produção regional e fazer com que o público conheça num todo nossa Gramado. Nosso objetivo é que essa parceria gere novas oportunidades e que, juntos, façamos a gastronomia e a economia local ganharem força”, destaca o presidente da Abrasel Hortênsias, Marcelo Wazlawick, que realiza o 18º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Com custo simbólico de R$ 50,00, o valor arrecadado nas inscrições será destinado ao projeto Mente Viva – uma organização não-governamental fundada há 18 anos pela médica gramadense, Dra. Mariela Silveira, nutróloga e pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Entre os objetivos da entidade, está ensinar e praticar exercícios e técnicas meditativas, cognitivas e emocionais que promovem o desenvolvimento psicossocial e o autoconhecimento, sabendo identificar e gerenciar sentimentos, formando crianças e adolescentes mais empáticos e conscientes.

A Mente Viva atende a diferentes faixas etárias. Ao todo, somando diversos Estados do Brasil e exterior, mais de 500 mil crianças e adolescentes fazem parte do Programa Mente Viva nas escolas.

Em Gramado, a ONG tem parceria com 11 escolas municipais, a Escola Santíssima Trindade e o Abrigo Judicial. 

______________________

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE 

Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:

www.cidadedegramadoonline.com.br 

No Site https://www.radios.com.br/aovivo/radio-cidade-de-gramado/231962

Ou pelo APLICATIVO:

https://player.srvstm.com/player-app-multi-plataforma/6752

Comentários não permitidos.

Você não pode copiar conteúdo desta página