Mata, a “Cidade de pedra que foi madeira”, São Francisco de Paula “Terra Boa, dos Campos de Cima da Serra Gaúcha”, e um bate-papo com guias de Turismo de Bagé e de Caxias do Sul. Confira agora, aqui: PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE | PODCAST

Cidadão matense, economista e Mestre em Comunicação Social Abdon Barretto Filho (FOTO) no Jardim paleobotânico de 200 milhões de anos, espaço é composto por madeiras que passaram por processo de fossilização e se transformaram em pedra

FOTO: ABDON BARRETO FILHO | ARQUIVO PESSOAL

Para escutar, acesse o link abaixo:

*Programa inédito do sábado, dia 06, levado ao ar até o 12 de dezembro de 2025, em Emissoras que acreditam nas potencialidades do Turismo, da Cultura, de Negócios e de Serviços da nossa “Terra do Tchê”.

__________________________________________

Entrevistas exclusivas, comentários e assuntos voltados ao que acontece no Turismo do Rio Grande do Sul você acompanha somente aqui, com o jornalista Voltencir Fleck e o economista e Mestre em Comunicação Social Abdon Barretto Filho.

Este programa/podcast conta com o apoio e parceria de divulgação do www.portalgramadonews.com.br

_________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

Assuntos deste Programa:

SÃO FRANCISCO DE PAULA, REGIÃO DAS HORTÊNSIAS, SERRA GAÚCHA

“Sempre é um privilégio estar contigo, Fleck, parabéns por estar transmitindo aqui com a tua competência, com o teu expertise e não podia ter alguém melhor para comunicar em se tratando de Turismo”, diz o secretário de Turismo e Cultura de São Francisco de Paula, Rafael Vieira Castello Costa (E) que destaca as ações que envolvem o Turismo em “São Chico Terra Boa”, entre as quais o despertar para o regional para o setor.

“São Chico de Paula já recebeu mais de duas dezenas de novos empreendimentos, está se estruturando, jamais o turismo vai ser bom se não for para a cidade”, comenta Rafael.

Para saber mais sobre São Chico, acesse: www.instagram.com/saochicors

FOTO: PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE

_________________________________________________________________________

MATA, VALE DO JAGUARI, REGIÃO CENTRAL RS

A “cidade de madeira que virou pedra” é apresentada pelo secretário Gustavo Dielo (D), que explica sobre as ações que envolvem a Cultura, o Turismo e a Paleontologia deste lugar que apresenta uma floresta petrificada de 200 milhões de anos, com um acervo rico em fósseis vegetais (troncos de coníferas) e animais (dicinodontes), abrigando o Museu Municipal Padre Daniel Cargnin, que possui milhares de peças originais, tornando-se um importante local de turismo e pesquisa do Rio Grande do Sul. 

Além disso, em terras matenses encontramos agroindústrias, belezas exuberantes com cascatas, balneário e trilhas ecológicas.

Para saber mais sobre o município de Mata, acesse: www.instagram.com/turismo.mata

_____________________________

_____________________________

TURISMO RECEPTIVO GAÚCHO | BAGÉ E CAXIAS DO SUL

Os guias de Turismo bageenses Cesar e Mariane Fernandes (E) e Lisiara Vargas da Rosa (D), também professora de Guias de Turismo do Senac Caxias do Sul e professora de Turismo Rural na EFASerra – Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, de Caxias, conversam com o professor Abdon Barretto Filho (C) sobre assuntos envolventes desenvolvidos em suas regiões.

Para saber mais, entre em contato com os guias de Turismo:

César e Mariane ( Tchê Fronteira – Turismo & Receptivo) – 53. 9.9919. 4207

Lisiara – Caxias do Sul – 54. 9. 9653. 9315

FOTO: PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE

_________________________________________________________________________

COMENTÁRIOS ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS

“Faltam recursos humanos no Turismo brasileiro”, é o tema do comentário do Economista e Mestre em Comunicação Social, Abdon Barretto Filho (FOTO).

FOTO: ABDON BARRETTO FILHO | ARQUIVO PESSOAL

_____________________________

_____________________________

_____________________________

_________________________________________________________________________

*Pelos Caminhos do Rio Grande é um Programa independente presentado de forma inédita todos os sábados e encaminhado – em podcast, para Rádios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Distrito Federal que apresentam no decorrer da semana seguinte, em horários diferenciados.


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE – HÁ 7 ANOS NO AR – “O único Programa de Turismo do Rádio Gaúcho”.

Turismo, Cultura, Negócios e Serviços: “o que acontece de melhor na “Terra do Tchê” a gente conta pra ti.

APRESENTAÇÃO: Radialista e jornalista Voltencir FLECK e o economista e Mestre em Comunicação Social ABDON Barretto Filho.



ANUNCIE NO PROGRAMA E NO PORTAL PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE (www.peloscaminhosdoriogrande.com.br).

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP: 51. 9. 9361.2924 ou por e-mail: peloscaminhosdoriogrande@gmail.com .

______________________

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE 

Para escutar observe o link na parte superior do Portal PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, ou acesse o SITE:

www.cidadedegramadoonline.com.br 

Escute a Rádio Cidade de Gramado Online, também, pelo APLICATIVO:

https://player.srvstm.com/player-app-multi-plataforma/6752

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página