Procissão dos Passos marca Sexta-feira Santa com fé e reflexão no Gramado Aleluia

FOTO: CLEITON THIELE | SERRA PRESS

O feriado de Sexta-feira Santa em Gramado será marcado por um momento de forte reflexão, fé e espiritualidade.

Com mais de 500 pessoas entre elenco e membros das comunidades da Paróquia São Pedro, a tradicional Procissão dos Passos promete emocionar a comunidade e os milhares de turistas que devem lotar a cidade para acompanhar as atrações da ChocoPáscoa Gramado – Gramado Aleluia.

O cortejo iluminado por tochas percorre a avenida Borges de Medeiros, da rua Euzébio Balzaretti até a Igreja Matriz São Pedro, a partir das 20h, da sexta-feira, 3 de abril.

O elenco de 45 atores vai encenar a via crucis de Jesus Cristo e recontar com muita emoção a história da crucificação.

Com duas horas de duração, o espetáculo será dividido em 11 cenas.

Serão cinco turíbulos (incensários) e oito carros alegóricos que retratam passagens bíblicas, como a Pregação de Jesus, a Tentação de Jesus, a Negação de Pedro, Pilatos, Açoite de Jesus, Jesus Crucificado, Pietá e Jesus Morto.

Além dos artistas, a procissão reúne membros de 14 comunidades da Paróquia São Pedro.

O cortejo também será acompanhado por percussionistas das bandas da Escola Municipal Senador Salgado Filho e da Escola Henrique Bertolucci. 

Durante a passagem do cortejo, o trânsito na avenida Borges de Medeiros terá bloqueios temporários.

Em função do simbolismo da data, a organização pede a atenção do comércio da Borges com relação ao volume do som ao longo da procissão. 

A ChocoPáscoa Gramado, que vai até 12 de abril, é apresentada pelo Ministério da Cultura.

Patrocinador master: GAV Resorts. Apoio: Havan e RBT Internet. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Colaboração: Space Adventure e Sicredi Pioneira. Apoio institucional: Abrasel Hortênsias, Fecomercio-RS, Sesc, Senac e IFEP, Achoco e SindTur Serra Gaúcha. Agente cultural: Marca Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – Do lado do Povo Brasileiro.

Programação completa em https://pascoaemgramado.net.br/programacao/

______________________

ANUNCIE NO PROGRAMA E NO PORTAL PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE:  www.peloscaminhosdoriogrande.com.br .

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP: 51. 9. 9361.2924 ou por e-mail: peloscaminhosdoriogrande@gmail.com .

______________________

NO SPOTIFY

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE – O único Programa de Turismo do Rádio gaúcho

Você encontra os episódios pesquisando por “Pelos Caminhos do Rio Grande” diretamente no Spotify ou acessando o link:

👍 Ao baixar o Spotify e acessar o perfil PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE clique no “SEGUIR” para receber nossos conteúdos.

🟢 O Spotify é o maior serviço de streaming de áudio do mundo . Para escutar baixe o aplicativo no celular, tablet, computador ou TV, e crie uma conta gratuita.

______________________

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE 

Para escutar, baixe agora o APLICATIVO:

https://player.srvstm.com/player-app-multi-plataforma/6752

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página