📸COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO
O último final de semana foi marcado por grandes conquistas para o Educavídeo, programa oferecido pela Secretaria da Educação do município.
O programa recebeu cinco prêmios em festivais estudantis realizados no estado.
No sábado, 30 de novembro, o Educavídeo participou da 10° edição do Festival de Cinema Escolar de Alvorada – FECEA.
Na ocasião, um grupo de 14 estudantes representou as seis turmas do programa.
Quatro prêmios foram entregues para os curtas, incluindo a categoria de Melhor Produção pelo curta “Através da Lente”.
Neste Festival, o programa contou com 10 produções selecionadas, sendo quatro delas finalistas em categorias.
Já no domingo, 01 de dezembro, foi a vez do Educavídeo receber o prêmio de Melhor História pelo curta “Caso 001” no Festival Corre Cinema de Arroio Grande.
📹 FESTIVAL CORRE CINEMA | ARROIO GRANDE
O evento transmitiu uma mensagem gravada pelos professores do Educavídeo, Gabriel Garcia e Thayse Martins, que junto aos alunos Bárbara Orrijo Fleck e Lorenzo Pistorello, agradeceram a honraria (assista o vídeo acima).
“É um prazer receber esse prêmio de Melhor História, sabendo que todas as histórias são produzidas pelos nossos alunos. Então para nós é uma imensa satisfação poder receber essa premiação”, disse a professora Thayse.
Ao todo, o programa Educavídeo recebeu, apenas em 2024, oito premiações em festivais estudantis do país, além de mais de 15 indicações e 30 submissões a festivais pelo Brasil e pelo mundo.
CONFIRA A LISTA DE PRÊMIOS RECEBIDOS PELO EDUCAVÍDEO EM 2024:
X FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA
“Através da Lente” – Melhor Produção na categoria de Séries Finais – Nacional.
Kaue Grassi Fachinello por “Amor à Primeira Peça” – Melhor Ator na categoria de Séries Finais – Nacional
Larissa de Oliveira Freitas por “Em um piscar de olhos” – Melhor Atriz Coadjuvante na categoria de Séries Finais – Nacional.
Lucas Gabriel Backaus e Cauê David por “O Jogo Acabou” – Menção Honrosa.
FESTIVAL CORRECINEMA – Arroio Grande
“Caso 001” – prêmio de Melhor História.
XXII FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE GUAÍBA
“Caso 001” – prêmio na categoria “Ficção – Séries Finais”.
“Para sempre nós” – prêmio na categoria “Ficção – Séries Finais”.
“Acolhimento” – prêmio na categoria “Propaganda”.
_______________________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar acesse o SITE:
www.cidadedegramadoonline.com.br
ou o APLICATIVO:
https://www.rankeador.com.br/static/player/radio/radio-cidade-de-gramado/play