Monumento em Homenagem aos Heróis Voluntários das enchentes é inaugurado em Porto Alegre

📸 FEDERASUL | DIVULGAÇÃO

Na quarta-feira, 11 de dezembro, foi inaugurado o monumento em homenagem aos voluntários que atuaram nos resgates durante a enchente de maio de 2024.

O projeto realizado pela Federasul tem apoio da CDL Porto Alegre.

O monumento está instalado na lateral da Usina do Gasômetro e a solenidade de inauguração contou com dezenas de pessoas, incluindo voluntários e autoridades.

A escultura foi produzida pelo artista plástico Ricardo Cardoso junto à Merigo Estruturas Metálicas.

A peça tem o formato dos barcos que foram utilizados nos resgates e registra o momento em que voluntários trabalhavam no período, com seis pessoas dentro da embarcação.

Além disso, ela é sustentada por outras seis pessoas, representando o esforço do povo nos resgates e na reconstrução do Estado.

O monumento é feito de aço e tem seis metros de comprimento, dois metros de largura e 4m50cm de altura, e conta com uma base em concreto, que eleva o projeto a altura de seis metros. A elevação representa a altura em que a água chegou em diferentes pontos de Porto Alegre, servindo como uma marca do nível das águas no período.

O monumento ainda exibe a palavra “Fraternidade”, e batizada de Heróis Voluntários.

____________________________________________

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
                    

Para escutar observe o link na parte superior do Portal PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, acesse o SITE:
www.cidadedegramadoonline.com.br 
ou pelo APLICATIVO:
www.rankeador.com.br/static/player/radio/radio-cidade-de-gramado/play

CONTATO | WHATSAPP: 54. 9. 9156-3531.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página

×