📸 FEDERASUL | DIVULGAÇÃO
Na quarta-feira, 11 de dezembro, foi inaugurado o monumento em homenagem aos voluntários que atuaram nos resgates durante a enchente de maio de 2024.
O projeto realizado pela Federasul tem apoio da CDL Porto Alegre.
O monumento está instalado na lateral da Usina do Gasômetro e a solenidade de inauguração contou com dezenas de pessoas, incluindo voluntários e autoridades.
A escultura foi produzida pelo artista plástico Ricardo Cardoso junto à Merigo Estruturas Metálicas.
A peça tem o formato dos barcos que foram utilizados nos resgates e registra o momento em que voluntários trabalhavam no período, com seis pessoas dentro da embarcação.
Além disso, ela é sustentada por outras seis pessoas, representando o esforço do povo nos resgates e na reconstrução do Estado.
O monumento é feito de aço e tem seis metros de comprimento, dois metros de largura e 4m50cm de altura, e conta com uma base em concreto, que eleva o projeto a altura de seis metros. A elevação representa a altura em que a água chegou em diferentes pontos de Porto Alegre, servindo como uma marca do nível das águas no período.
O monumento ainda exibe a palavra “Fraternidade”, e batizada de Heróis Voluntários.
____________________________________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, acesse o SITE:
www.cidadedegramadoonline.com.br
ou pelo APLICATIVO:
www.rankeador.com.br/static/player/radio/radio-cidade-de-gramado/play
CONTATO | WHATSAPP: 54. 9. 9156-3531.